Mães que inspiram


07/05/2021


Em homenagem ao Dia das Mães, celebrado em 09/05/2021, a Multicoisas convidou os colaboradores para contarem histórias inspiradoras. Confira os relatos e se emocione com a gente.

FÉ INABALÁVEL
Ser mãe é descobrir dentro de si uma força que nem se imagina. E assim foi com Maria do Carmo Fabiano, que lutou até o fim pela vida de uma filha diagnosticada com uma doença rara logo após o nascimento. Apesar da gravidade, ela tinha certeza de que tudo ficaria bem. Durante uma visita ao hospital, inesperadamente, às 12h05, ela recebeu a triste notícia da morte cerebral de sua bebê. Quando os médicos lhe entregaram a autorização de autópsia ela se negou a assinar, pois não aceitava aquela situação. Sendo assim, fizeram um acordo e o corpo da criança ficaria no necrotério até 00h. Durante esse período, a única alternativa foi orar e pedir a Deus sua filha de volta. Próximo à 00h, num último gesto, Maria do Carmo se ajoelhou, simulou estar com a bebê em seus braços e a ergueu aos céus, entregando-a para Deus. Em seguida, quando tiraram a criança da gaveta do necrotério para fazer a autópsia, após 12 horas “morta”, ela ressuscitou. Essa bebê é Vanessa Fabiano, hoje com 29 anos e colaboradora da área administrativa da Multicoisas. “Minha mãe foi um exemplo de determinação e fé inabalável”, declara. Maria do Carmo não está mais entre nós e Vanessa está grávida. “Espero poder ensinar ao meu filho essa fé que não só move montanhas, mas traz vidas”, finaliza.

EM BUSCA DOS SONHOS
A vida nas grandes metrópoles costuma ser um desafio para os deficientes visuais, mas Janemara Cerqueira fez dessa dificuldade uma grande inspiração para sua filha, Jaine Andrade. “Uma das coisas mais importantes que aprendi com a minha mãe é acreditar naquilo que não vejo e ir em busca dos meus sonhos, independente de qualquer situação”, afirma a colaboradora da Multicoisas Itaim, São Paulo/SP. Apesar das adversidades e dependendo da ajuda de outras pessoas para entrar no transporte público, Janemara fez faculdade de Letras e se formou aos 46 anos. “Ela me ensina a ser verdadeira comigo e com os outros. Ela me inspira a ser uma pessoa melhor. Quero ser esse exemplo de mãe para o meu filho”, conclui.

RAZÕES PARA NÃO DESISTIR
Uma mulher guerreira, que nunca desistiu do seu filho. Essa é Maria Alice, mãe do Helder Augusto. Para sustentar a família, Maria mudou de Estado e tomou uma decisão difícil: entregar o filho recém-nascido para adoção. Helder não sabia que era adotado e pelas circunstâncias da vida, aos 8 anos, sua mãe adotiva faleceu. O tempo passou e surpreendentemente Helder leu uma das inúmeras cartas enviadas por Maria. “Na carta estava escrito que aquela seria a última tentativa, pois durante anos, eu nunca havia respondido. Entretanto, aquela era a primeira carta que tive acesso”, afirma. Sendo assim, Helder não pensou duas vezes: ligou para o telefone que estava na carta e falou pela primeira vez com a sua mãe biológica. O encontro presencial aconteceu após 18 anos. “Hoje moro perto da minha mãe, onde todos os dias tenho um motivo para pensar e planejar o futuro. Acredito que tudo que colocamos fé e amor sempre dá certo no final”, conclui Helder Augusto, colaborador da Multicoisas Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ.

PERSISTÊNCIA POR DIAS MELHORES
Os momentos difíceis fizeram Danieli Oliveira, mãe da colaboradora Caroliny Ribeiro, se tornar uma mulher forte, que batalhou muito para criar 3 filhos. Vítima de violência doméstica, ela passou fome quando se divorciou. Apesar da dificuldade, a persistência por dias melhores fez toda a diferença. “Ela trabalhou muito para dar o que há de melhor para nós, ela foi pai e mãe”, declara Caroliny. Com dedicação, Danieli construiu a casa própria e, além disso, retomou os estudos e se formou no curso de Direito. “Ela é o meu orgulho, minha maior inspiração. Hoje também sou mãe e quero ensinar para minha filha que precisamos acreditar em dias melhores sempre”, conclui Caroliny Ribeiro, colaboradora da Multicoisas Bauru/SP.

DESISTIR NUNCA FOI UMA OPÇÃO
Rejeitada devido às complicações durante parto, Cleonice Oliveira, mãe da colaboradora Mônica Fernanda, lutou pela vida. Criada com 15 irmãos, ela precisou interromper os estudos e começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar a família. Depois de alguns meses, Cleonice descobriu que estava grávida de gêmeos e, apesar dos dias difíceis, desistir nunca foi uma opção. Depois de muita resiliência e esforço, hoje ela é formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria e Gestão Tributária. “Ela me inspira”, afirma Mônica Fernanda, jovem aprendiz no Centro de Distribuição da Multicoisas.

A CAPACIDADE DE SE REINVENTAR
Reconhecida por ter “mãos de fada”, Maria das Graças, mãe da colaboradora Sandra Cátia, sempre trabalhou com artesanato e costura. “Ela educou, ensinou e fez os filhos entenderem o quanto a ética, o trabalho e a dedicação são fundamentais para a vida”, afirma Sandra. Para inspirar ainda mais os 3 filhos, Maria se reinventou e foi professora em instituições renomadas e, aos 56 anos, iniciou a faculdade de Recursos Humanos. “Hoje, ela continua encantando a todos com a qualidade e profissionalismo de seus trabalhos. Obrigada por tudo, mãe”, declara Sandra Cátia, colaboradora da Multicoisas de Natal/RN.

A Multicoisas agradece a participação de todos e deseja um Feliz Dia das Mães.